Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Noticias de Crohn - Copy.png

Este artigo é bastante interessante porque, pela primeia vez, vejo abordado o tema da alimentação para crianças com várias doenças, incluindo a doença de Crohn.

 

Resumo na língua original:

(...)

 

A relevância do trabalho dos nutricionistas é uma questão que percorre o programa de todo o Congresso da Ordem dos Nutricionistas, que decorre entre esta terça-feira e amanhã, em Lisboa, e que se orgulha de ser “o primeiro no mundo sem patrocínios”. O que Alexandra Bento lamenta é que haja um número insuficiente de profissionais onde defende que deveriam estar: nas escolas, nos lares de idosos, nos centros de saúde. Quem é que se responsabiliza pelo equilíbrio nutricional dos meninos que escolhem a dieta vegetariana? Ou pela adequação da alimentação para uma criança que tem a doença celíaca ou a doença de Crohn ou que é diabética?”

 

(...)

 

Mas, ainda mais importante do que isso, é a educação alimentar dos mais jovens, que, na opinião da bastonária, também não está a ser feita de forma adequada. “O que se ensina sobre a roda dos alimentos é muito pouco”, afirma. “Tem de haver novas abordagens na passagem da informação. As crianças são sensíveis às causas ambientais porque essa informação foi bem passada. [No caso da alimentação], é preciso envolver outros actores, como os chefs, mas é preciso que estes também tenham um verdadeiro conhecimento do que é a alimentação saudável. Isso é difícil sem envolver os nutricionistas.”

 

 

Ler artigo original

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


2 comentários

Imagem de perfil

De Zé Miguel a 29.11.2017 às 19:58

Estou a pensar em fazer um post mais detalhado no outro blog mas ainda não tive tempo.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.